Prêmio Liguiça
Uma tradição no Rick Foray é a entrega do Prêmio Linguiça. Essa tradição começou em 2011 quando um projeto de colaboração entre o Bryn Dentinger (Kew Gardens) e a Maria Alice Neves (MICOLAB UFSC) tinha como objetivo encontrar Allantula difusa, coletado na década de 40 por Corner, depositado no Museu Nacional do Rio de Janeiro, e descrito como tendo um basidioma em forma de linguiça.
O fungo premiado durante o evento é geralmente escolhido pelos micólogos ou pesquisadores convidados do Foray. Os critérios de escolha mudam de acordo com os juízes e podem variar desde o fungo mais estranho, bizarro, raro ou comum, bonito ou feio, menor ou maior…
O coletor do fungo vencedor ganha o cobiçado prêmio! Qual o prêmio? Uma série de três linguiças feitas de crochê vermelho na forma de um colar e desde a sétima edição o vencedor também ganha isenção na inscrição do próximo Rick Foray.
Outra tradição do Rick Foray é que o vencedor da edição anterior deve fazer a passagem do Prêmio Linguiça para o vencedor da edição presente, quando este não pode estar presente no evento, o prêmio é enviado para ser realizada a premiação na edição corrente.