MICOLAB nas redes
O MICOLAB é conhecido por suas várias ações de extensão, como eventos (ex.: Rick Foray e o ECTO SUL), cursos, exposições, aulas, etc. Nós amamos levar a palavra da FUNGA para todes!
Durante o ano de 2020, visto a situação atual por conta do COVID-19, tentamos buscar alternativas para continuar tendo contato com a comunidade não acadêmica que também ama e quer aprender sobre os fungos. Desta forma começamos um projeto de extensão chamado ‘MICOLAB nas redes’.
Tendo em vista que os fungos constituem um dos maiores grupos de organismos, mas apesar disso a diversidade e o papel que têm nos ecossistemas ainda é pouco conhecido pela maioria das pessoas. Além disso, o ensino de fungos nas escolas é fraco e está quase sempre limitado a mostrar o impacto negativo dos fungos para o homem. Nas universidades brasileiras, apenas uma minoria de instituições federais tem micologia como parte do conteúdo do currículo obrigatório.
Com esse projeto os membros do MICOLAB-UFSC estão promovendo e difundido conhecimentos sobre fungos nas redes sociais como uma forma de atingir mais pessoas. Facebook, Instagram e Youtube são as plataformas utilizadas para chegar ao objetivo. Os conteúdos são definidos e discutidos em reuniões quinzenais. Os membros propõem, escrevem e desenham o conteúdo proposto, que segue um cronograma de postagens e publicações.
Além das redes sociais o projeto também tem como objetivo fazer a a manutenção do site do MICOLAB, afim de manter este atualizado com informações sobre as pesquisas, eventos, artigos publicados, etc.
Quer conhecer a equipe do nosso projeto?
Quem mais já passou pelo projeto:
- Lidiane Garcia
- Sergio P. Carpeggiani Jr.