RF 2017


Estão abertas as inscrições para o VI Rick Foray – Incursões Micológicas

Esta edição acontecerá no Parque Municipal da Lagoa do Peri, nos dias 2 e 3 de dezembro (sábado e domingo).
Teremos a participação de dois convidados internacionais:

RF2017

* César Marín, doutorando em fungos micorrízicos na Universidade Austral do Chile (Valdívia) e coordenador da South American Mycorrhizal Research Network que reúne pesquisadores interessados em fatores geológicos, ecológicos e evolutivos do intemperismo biogênico provocado por fungos nos ecossistemas.
* Tine Grebenc, PhD em Biotecnologia no Slovenian Forestry Institute, trabalha com estudos de diversidade, ecologia, evolução e cultivo de trufas, que também são fungos micorrízicos.
A inscrição no valor de R$ 50,00 (cinquenta reais) deve ser paga até o dia 24 de novembro através de depósito em conta bancária. O valor inclui transporte da UFSC até o Parque no sábado de manhã e volta no domingo à tarde, uma camiseta do evento, frutas e, para quem desejar, hospedagem na sede do Parque de sábado para domingo. Veja mais detalhes abaixo.
As vagas são limitadas e serão preenchidas por ordem de pagamento da taxa de inscrição.

♦ O pagamento deve ser feito em forma de depósito ou transferência para:
Banco do Brasil
Agência: 1453-2
Conta-corrente: 50.077-1
Cauê Azevedo Tomaz Oliveira (CPF: 358.441.958.17)
Após a transação bancária, enviar um e-mail com o comprovante da movimentação para cauecato@gmail.com com o assunto “Confirmação Pagamento Rick Foray”, incluindo o nome completo, RG e CPF, cidade de origem e telefone para contato. Por favor informe também se você vai dormir na sede do Parque de sábado para domingo e o tamanho da sua camiseta (precisamos saber o tamanho até o dia 20 de novembro).
♦ O transporte será feito em um ônibus que sairá da UFSC (em frente à entrada do departamento de Botânica, entrada da Carvoeira) às 7:40h. O início das atividades no Parque está previsto para as 9h. No domingo o ônibus levará os participantes de volta à UFSC, saindo do Parque às 18h.
♦ O Parque tem dois quartos com 3 beliches (camas para 12 pessoas) e espaço para sacos de dormir ou colchonetes. Os participantes que quiserem usar a hospedagem deverão informar por email (cauecato@gmail.com). Não há roupa de cama nem travesseiros, os participantes deverão levar roupa de cama ou sacos de dormir.

♦ Providenciaremos água e frutas ao longo do dia. Para almoço e janta indicamos abaixo alguns locais onde os participantes podem comer:

-Restaurante ONutri – Opção de almoço com buffet, com grande variedade de alimentos, inclusive opções vegetarianas, assim como sanduíches naturais. O restaurante fica fora das dependências do parque, a pouco menos de 1km da sede.

-Peri Restaurante – Restaurante dentro do Parque que serve refeições “a la carte”.

-Além destes dois restaurantes próximos, o Parque está situado no bairro da Praia da Armação que tem algumas opções de restaurantes á beira mar um pouco mais distantes da sede. Há também um supermercado (Hiper Bom) na redondeza.

♦ Recomendações:

*Usar roupa apropriada para campo: calças compridas, chapéu ou boné e bota ou sapato fechado. *Levar repelente de mosquito e protetor solar. *Cestos ou estojos para coleta de fungos são bem vindos, se você tiver. *Levar ferramentas de coleta como canivete ou colher. *Não esqueça de levar água, traga sua garrafinha. *Máquinas fotográficas são essenciais para registrar os fungos observados.